top of page
  • Foto do escritorsivergs

SIVERGS FECHA NOVA OPORTUNIDADE

Em reunião de Diretoria no dia 16/08/2023, o SIVERGS aposta em novas turmas e logo fecha sua parceria com o SENAI RS Moda e Design, para realização de mais 02 Cursos ainda em 2023.


O primeiro curso, será Costura Industrial Nível II. Um projeto antigo do SIVERGS, para aperfeiçoamento e atualização de Costureiras Industriais em técnicas de acabamento e fechamento de peças, buscando um melhor aproveitamento da capacidade de produção das empresas, bem como na otimização do tempo de produção, gerando aumento da produtivo e qualidade de cada profissional.


O Curso deverá ocorrer ainda no mês de Setembro de 2023, como um piloto e apenas para profissionais que já estejam atuando nas indústrias e apenas no turno da manhã, visando não sacrificar a produção das empresas que poderão encaminhar seus profissionais que necessitam de atualização e qualificação técnica.


O segundo curso, será o Curso de Costura Industrial Básico 160h, dentro dos mesmos moldes que vem ocorrendo nos últimos anos, com turmas na manhã e tarde para ingressos ao setor e entrevistas com empresas na formatura, com o propósito de ingresso no mercado de trabalho.


Para 2024, o SIVERGS está trabalhando com uma proposta agressiva de formar 6 turmas ao longo do ano, sendo 3 pela UMO - Unidade Móvel de Confecção, uma delas nossa primeira missão no interior do RS, uma em apoio ao SENAI Moda RS com o Jovem Aprendiz e outras 2 turmas dentro do SENAI Moda RS, uma de Nível II e outras Costura Industrial Básica 160h.


Para o SIVERGS será um novo marco, em 6 anos pular de 2 cursos anuais para seis cursos, porém o que mais nos engrandece é saber que esses novos profissionais ingressaram neste mercado e estão trabalhando formalmente, nada supera esse fato de conhecermos os profissionais que fizeram nossos cursos estarem hoje, e no futuro, atuando em nosso mercado do vestuário.



Que venham novas cidades do Interior, será um novo desafio mas estamos prontos para encará-lo.





43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page