top of page
Ruído branco no fundo preto

Análise de dados

DADOS DO SETOR

   O SIVERGS através de Projetos de Desenvolvimento Setorial, atua junto a SEDEC/RS, a SEFAZ/RS e com a JUCIS/RS, para obtenção do movimento Econômico e Produtivo do Setor da Indústria do Vestuário do RS e registro de novas empresas na cadeia produtiva a cada ano. 

  Com os dados em mãos, o SIVERGS libera a seus Associados uma análise do comportamento de compras do Comércio Varejista do RS e Interestadual, bem como o comparativo em relação ao ano anterior. 

   Desta forma, ASSOCIADOS do SIVERGS podem melhorar seus planos e projetos de crescimento, já sabendo as posições que podem abordar com seu propósito de vendas e investimentos anualmente.

Ruído branco no fundo preto

Vestuário do RS em Números

   A cadeia têxtil e vestuário no RS tem um total de 74.518 empresas, presente pelos 497 municípios do estado, e integram todos os portes de MEIs- Micro Empreendedores Individuais, passando por Micro Empresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP), de Médio Porte e de empresas de Grande Porte.

   Essa cadeia compreende empresas de Fiação, Tecelagem, Malharias, Industrias do Vestuário e seus Acessórios, Atacadistas do Vestuário e Varejistas do Vestuário.

CADEIA TÊXTIL VESTUÁRIO RS  2018  (IBGE-2020)

   32.494 Empresas;

   238.002 Postos de Trabalho

INDÚSTRIA DO VESTUÁRIO 

   07 Entidades representativas do Setor Industria Vestuário;

   R$ 1,799 Bilhão em negócios (2021);

   1.786 Indústrias do Vestuário e Acessórios (1412-6);

   22.441  Postos Formais (2021);

Dados compilados pelo SIVERGS

bottom of page