top of page
Ruído branco no fundo preto

SOBRE NÓS

Institucional

O SIVERGS representa em sua base territorial no estado do RS, 1.784 empresas, nos mais diversos segmentos da Indústria do Vestuário e Acessórios.

O principal objetivo da entidade é a União das Empresas deste setor importante e de primeira necessidade, promovendo projetos de comercialização, treinamento, pesquisa, visando o crescimento do setor.

 Somente seremos uma grande instituição, com a participação maciça das empresas, que unidas no SIVERGS, poderão enfrentar os novos desafios que o mercado nos impõe, desenvolvendo de forma coletiva, mas também individual cada uma dessas empresas.

Gerente de loja de moda
Institucional
Histórico
modelo de moda

Histórico

A entidade foi criada em 12 setembro de  1941, em Porto Alegre RS, e representava tão somente as indústrias do vestuário que se concentravam nessa região.

O objetivo era representar o setor diante a categoria trabalhadora em matéria de direito coletivo do trabalho.

Com o passar dos anos suas lideranças decidiram estender a atuação a outras esferas, representar e defender os interesses do setor no âmbito político e administrativo, com isso a industrialização alcançou os mais longínquos rincões do estado, e os industriais que no interior se instalavam, clamavam por uma entidade que canalizasse seus pleitos e defendesse os seus interesses. 

Em outubro de 1986 passou a ser um sindicato de âmbito estadual, com extensão de base onde não houvesse representação local ou categoria organizada.

 

Atualmente o SIVERGS - é o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado do Rio Grande do Sul - e desenvolve projetos de interesse coletivo das empresas, representa as indústrias junto aos mais diversos órgãos da administração pública, promove à união do setor, eventos de qualificação, de comercialização, de pesquisas de mercado, buscando o desenvolvimento das empresas, faz frente aos desafios de uma economia cada vez mais globalizada, atua na promoção coletiva, fortalecendo o setor como um todo e contribuindo para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul e do Brasil.​

Valores

VISÃO

Ser uma entidade referência na geração de valores aos seus associados, promoção do setor, da integração regional, gerador de parcerias com outras entidades, promovendo a qualificação profissional, com a cultura socio-ambiental dentro do  RS e do Brasil.

MISSÃO

Representar a Indústria do Vestuário do Rio Grande do Sul, em todas as frentes, junto aos poderes e entidades superiores, promover a integração entre empresas, parceiros e associados, gerando desenvolvimento do setor.

Artista de moda

VALORES

Integração das empresas,

Representatividade

Comprometimento e 

Transparencia

Sustentabilidade e 

Inovação

Diretoria

DIRETORIA

2024 - 2026

Presidente

Julianna Fraccaro

Vice-presidente

Silvio Colombo

Rogério Bértoli - Dir. Comunicações

Diretores Suplentes

Darlene Lopes Alves

Henrique Vieira Gonzales - Tributário

Katiane da Cunha Martins

Felipe Pesenti Pereira

Amanda Mascarello

Paulo Dihel Kruse

Conselheiros Fiscais

 

Dóris Spohr

Eriberto Fardo

João Claudio Von Frankenberg

Antonio Carlos Zandoná

Diretor Tesoureiro

Rubens Magalhães Gonzaga

Delegados Representantes FIERGS

Julianna Fraccaro

Silvio Colombo

Delegados Representantes FIERGS - Suplentes

Rogério Bértoli Pereira

Dóris Spohr

bottom of page