INSTITUCIONAL

O SIVERGS representa em sua base territorial no estado do RS, 1.784 empresas, nos mais diversos segmentos da Indústria do Vestuário e Acessórios.

O principal objetivo da entidade é a união das empresas deste setor importante e de primeira necessidade, promovendo projetos de comercialização visando o crescimento do setor.

 Somente seremos uma grande instituição, com a participação maciça das empresas, que unidas no SIVERGS, poderão enfrentar os novos desafios que o mercado nos impõe, desenvolvendo de forma coletiva, mas também individual cada uma delas.

 
 

HISTÓRICO

A entidade foi criada em 1941 em Porto Alegre RS, e representava tão somente as indústrias do vestuário que se concentravam nessa região.

O objetivo era representar o setor diante a categoria trabalhadora em matéria de direito coletivo do trabalho.

Com o passar dos anos suas lideranças decidiram estender a atuação a outras esferas, representar e defender os interesses do setor no âmbito político e administrativo, com isso a industrialização alcançou os mais longínquos rincões do estado, e os industriais que no interior se instalavam, clamavam por uma entidade que canalizasse seus pleitos e defendesse os seus interesses. 

Em outubro de 1986 passou a ser um sindicato de âmbito estadual, com extensão de base onde não houvesse representação local ou categoria organizada.

 

Atualmente o SIVERGS - Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado do Rio Grande do Sul - desenvolve projetos de interesse coletivo, representa asindústrias junto aos mais diversos órgãos da administração pública, promove à união do setor, eventos de qualificação, de comercialização, buscando o desenvolvimento das empresas, faz frente aos desafios de uma economia cada vez mais globalizada, promoção coletiva, fortalecendo o setor como um todo e contribuindo para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul e do Brasil.​

 

VALORES

INTEGRAÇÃO DAS EMPRESAS

REPRESENTATIVIDADE

COMPROMETIMENTO

TRANSPARÊNCIA

SUSTENTABILIDADE

INOVAÇÃO

Ser a entidade referência na geração de valores aos associados, promoção do setor, integração regional, gerador de parcerias com entidades, qualificação profissional, com a cultura social e ambiental no RS e Brasil.

VISÃO

Representar a Indústria do Vestuário do Rio Grande do Sul, promover a integração entre empresas, parceiros e associados, gerando desenvolvimento do setor.

MISSÃO

 

DIRETORIA / 2015 - 2019

Presidente

Silvio Colombo

Vice-presidente

Doris Spohr

Diretor Tesoureiro

Henrique Vieira Gonzales

Diretor Secretário

João Claudio Von Frankenberg

Diretores Suplentes

Rogerio Bertoli Pereira

Solaine Piccoli

Silvia Gualdi

Vilmar Guazatti

Eriberto Fardo

Julianna Fraccaro

Conselheiros Fiscais

Nelson Jawetz

Paulo Ricardo Sfredo Fontana

Cláudio Ivo Von Frankenberg

Conselheiro Suplente

James Krawetz

Desenvolvido por:

Av. Assis Brasil, 8787 | Sarandi, Porto Alegre 

FONE: (51) 3347-8787

  • @Abit
  • Abit no Facebook