top of page
Ruído branco no fundo preto

Notícias


Proposta melhorada, visa atender inclusive aquelas empresas que buscam retornar ao uso dos Serviços e Beneficios do SIVERGS.



O SIVERGS, visando atender a demanda de seus Associados e ex-Associados, ajustou seu formato de parcelamento para atender a todas as empresas, inclusive aquelas que se desligaram e desejam retornar a utilizar os Produtos, Serviços e BenefÍcios que o SIVERGS oferece exclusivamente aos Associados.


Esse novo parcelamento de débitos, atende as demandas das empresas que desejavam participar do RS Moda 2023 e não conseguiram utilizar os descontos de Associados, justamente por estarem com algum débito ou afastado do quadro Associativo.


Com a proximidade dos eventos de comercialização de 2024, e muitas delas com ofertas exclusivas para Associados, essa é uma oportunidade única de ficar em dia e já utilizar todos os projetos que se encontram ativos e os que vierem a surgir neste ano.



Contate agora mesmo o SIVERGS AQUI, e já comece a utilizar de todas as oportunidades.



SE ÉS VESTUÁRIO AGORA JÁ PODE FAZER PARTE DO SIVERGS.

47 visualizações0 comentário

PRIMEIRA OPORTUNIDADE DE 2024


CURSO GRATUITO, COM CERTIFICAÇÃO SENAI,

EXCELENTE OPORTUNIDADE DE INGRESSO AO MERCADO DE TRABALHO.

SIVERGS e SENAI Moda RS, abrem inscrições para o Curso Básico de Costureiro Industrial 160h, dentro do convênio SIVERGS / SENAI MODA em Porto Alegre RS.


Esse convênio visa atender as necessidades das empresas de toda a região, com formação básica no setor de Vestuário, e para isso abre 25 vagas na região Norte de Porto Alegre, bairro Sarandi, em turno único pela manhã.


O local é conhecido da população como Faculdade SENAI porém, é um curso básico de Formação Profissional - CFP, em ambiente totalmente climatizado, professor especializado, materiais e maquinário atualizado e modernos, trazendo oportunidade para as pessoas que buscam uma qualificação para ingresso ao Mercado de Trabalho.


As indústrias de Moda e Vestuário, além de muitas Oficinas terceirizadas, sempre estão buscando profissionais qualificados para completarem seus quadros ou ampliarem a sua produção, e esse curso Básico de Costura Industrial de 160h, atende essa demanda.


VEJA O PERFIL COMPLETO E VENHA FAZER PARTE DA

INDÚSTRIA DE MODA E VESTUÁRIO DO RS.



INSCREVA-SE E DÊ UMA OPORTUNIDADE

A SI MESMO, TENHA UMA PROFISSÃO.


INÍCIO DAS AULAS

EM 18/03/2024


ACESSE AQUI




417 visualizações1 comentário
  • Foto do escritorsivergs


Moda e Vestuário perderão parte do incentivo para seu desenvolvimento.


O Governador Eduardo Leite retira projeto de lei que ampliava o ICMS base do RS de 17% para 19,5%, após uma inédita união entre os 74 setores afetados da economia do RS, que juntos pressionaram todos os segmentos da Assembléia Legislativa do estado, que pela primeira vez em seus 5 anos, acabou unindo oposição e situação em um único bloco contra o aumento.


Mas o governo não saiu derrotado. Ciente que perderia a votação, o governador Eduardo Leite assinou o plano B e deixou 5 decretos, que já reduz o fator do incentivo em 10% à partir de 01.04.2024.


  • Legislação Livro ICMS - LXIV - 38,888% a partir de 1º janeiro de 2016, nas saídas internas de produtos têxteis, artigos do vestuário e botões de plástico não recobertos de matérias têxteis, realizadas por estabelecimento industrial cuja atividade esteja enquadrada nas divisões 13 e 14, e na sub classe 3299-0/05, da CNAE, desde que as mercadorias sejam de fabricação própria e destinadas à industrialização ou comercialização pelo destinatário.


  • DECRETO 57.367 de 16.12.2023, Alteração 6.236 - Livro I, artº 23, inclui os §8 à 12, que inclui o têxtil e vestuário no §8 inclui o inciso LXIV.....



A partir de agora a união do setor Têxtil e Vestuário precisará ser forte e focada, a FIERGS já publicou posição de contrariedade nas reduções dos incentivos, afinal são eles que permitem o mínimo de concorrência com os demais entes federados. Cabe aqui lembrar que o estado de SC e SP não propuseram aumentos de base de suas alíquotas, o que faz que mantenham sua atual política de preços e que certamente colherão os frutos com vendas mais acessíveis e atrairão mais empresas e investimentos para seus estados.


O RS está extremamente bem posicionado se tivéssemos uma política de produção focada à exportação para os países do Mercosul. Porém não é o caso do Vestuário, que tem sua maior presença nas unidades sudeste, centro e sul do Brasil, dificultando a concorrência com esses estados que também possuem facilidades logísticas. Por estarmos no extremo sul, este é outro custo relevante a ser considerado.


O governador já abriu espaço para avaliação caso a caso, durante a noventena que antecede a validade do decreto, precisamos defender no mínimo o que já possuímos, ou seja, a manutenção do redutor em 38,888%, avaliar o desempenho das demais unidades federativas concorrentes e posteriormente buscar melhores condições de mercado com dados claros de crescimento para novos pleitos.


*Com a contribuição do Diretor Tributário SIVERGS, Henrique Gonzalez.

89 visualizações0 comentário
bottom of page