top of page
Ruído branco no fundo preto

Notícias


Com boa expectativa o Espaço RS Moda 2026, junto à Fenim Fashion,

bate recorde de visitação no primeiro dia.


Apesar das dificuldades impostas pela atual situação de mercado de moda no Brasil, sabíamos que o ano poderia começar com boa visitação e comercialização das empresas expositoras presentes no espaço da moda gaúcha.


Mas de expectativa passou a confirmação antes das 14h de ontem. Com filas para ingressar ao evento e visitantes desistindo do primeiro dia, consultamos as principais empresas para saber das vendas e da origem dos visitantes.


Com total surpresa, os varejistas do interior do RS estão em peso na serra gaúcha, além de excursões das regiões centro sul do Brasil, que chegaram e povoaram os stands e ansiosos por produtos de inverno.


Inverno isso foi o que muitos não perceberam. O inverno de 2025, foi o primeiro em muitos anos que tivemos a chegada na hora correta e término também dentro do período correto, que fez de 2025 o primeiro ano com as 4 estações exatamente bem definidas e com seus períodos igualmente dentro da normalidade, permitindo que os varejistas do centro e sul do Brasil, comercializassem tudo que já tinham em estoque e mais o que foi adquirido para a estação, deixando os varejistas prontos para compras de verão 2025/26 e claro, com a necessidade de repor produtos novos para o outono/inverno que se aproxima.


Permanecendo o clima com esse perfil em 2026, as vendas de meia estação podem não ser tão significativas, mas as de inverno podem definir a manutenção do varejo gaúcho e até pensar em um pequeno acréscimo sobre 2025, porque não!


Img: DeClari, Emporio B., Rocka e Sivergs. Foto montagem arq. Sivergs


Para a empresária Darlene Alves, da DECLARI de Cachoeirinha RS, o primeiro dia foi como nunca visto nos últimos anos, abriu novos clientes e boas vendas; para Fátima Barcellos, da marca Rocka de Santa Maria RS, o evento abriu com filas na entrada, desistência de ingresso e "muito bom que já arrancamos com vendas no primeiro dia"; na Empório B também tivemos boa visitação e a "presença de varejistas de outros estados", é uma boa vitrine para as empresas.


Neste ano, além do patrocínio do SIVERGS para os seus Associados e apoio para empresas gaúchas, também conquistamos o patrocínio do Banrisul que enviou material e marcará presença no evento, apoiando as indústrias gaúchas e os demais expositores do evento na ampliação da presença do banco com expositores de outras regiões e do exterior, uma excelente oportunidade para a marca Banrisul. Já o outro patrocinador, a Magazord, é uma oportunidade de expandir a presença com as empresas gaúchas e expositores em geral, afinal podem visitar diretamente empresas que buscam presença no mercado nacional de varejo da moda.


Também estão presentes outras marcas como Tônia Duarte de Porto Alegre RS, Ana Rosa de Novo Hamburgo RS e Coralia de Viamão RS.


Desejamos muito sucesso aos expositores e contem com o SIVERGS para expansão e promoção da indústria do vestuário do RS por todo o país.






 
 
 

O SIVERGS convida sua empresa à visitar o Espaço RS Moda

junto à Fenin Fashion 2026, em Gramado,

nos dias 27 à 30 de janeiro de 2026.


Será um momento único de conhecer e comprar os lançamentos das Coleções Gaúchas para o inverno de 2026 dando uma guinada nas vendas de seu varejo, apresentando o diferencial das coleções do centro do país.

 

Sim "mudar", pois as criações das empresas gaúchas são reconhecidas nacionalmente pela qualidade de materiais e acabamentos, criatividade, elegância nos designers das peças, será um "up" na sua vitrine já para esse ano de 2026.


Visite e se encante com o Espaço RS Moda, acesse pelo credenciamento,

vire à direita, logo à frente estará o diferencial,

que ajudará na promoção de sua loja.






 
 
 


PLATAFORMA DE ECOMMERCE CHINESA, PERMANECE OFERECENDO

PRODUTO REJEITADO PELOS BRASILEIROS.


    Chineses não são reconhecidos por aceitar qualquer coisa diferente se sua própria identidade, mesmo que afronte a identidade dos outros, que nesse caso é a identidade dos brasileiros, desde sempre.


    Se não bastasse a confusão que a CBF arranjou junto com a NIKE em 2025, quando o ex-presidente Ednaldo Rodrigues que aprovou e autorizou a fabricação desse modelo, gerou imensa polêmica e culminou com uma reunião de emergência com o atual presidente e VETOU a fabricação do produto, e na época, a própria CBF comunicou a imprensa que a produção já realizada seria destruída sem gerar custos à entidade.


A POLÊMICA GEROU FRUTOS E A SHOPEE NÃO PERDEU TEMPO


   Mas como os chineses falsificam qualquer coisa, não parou por ai, a tal "camiseta comunista", como é chamada, foi mantida à venda e claro a Shopee que não respeita a indústria brasileira, mantém a venda desse produto com mais de 5 lojas, a Ousadia Foot-bal, a MF. Calçados e Acessórios, a F_Mix, todas de São Paulo e outras. Claro que tal produto não possui troca, descrito no corpo das ofertas, afinal é falsificação.


     Hoje, 22/01/2026 14:54h horário Brasília, produzimos o print no site da Shopee com o produto à venda no Brasil, esperando que essa vergonha seja imediatamente bloqueada a venda e o site multado por produto ilegal além de falsificado, pelos órgão competentes.


     O uso deste produto, deveria ser crime, pois afronta a identidade dos brasileiros como nação, afinal o futebol é o esporte nacional que possui imenso respeito pelo mundo, essa comercialização afronta diretamente nosso povo como nação.


Que essa afronta ao país seja resolvida de uma vez por todas.


APOIANDO A INDÚSTRIA GAÚCHA E BRASILEIRA DE VESTUÁRIO
APOIANDO A INDÚSTRIA GAÚCHA E BRASILEIRA DE VESTUÁRIO


 
 
 
bottom of page