top of page
Ruído branco no fundo preto

Notícias



É HORA DA FORMATURA E CONTRATAÇÃO

CURSO UMO 2023/I

SIVERGS e SENAI RS Moda e Design CONVIDAM as empresas Associadas ao SIVERGS, a se manifestarem do interesse em entrevistar os FORMANDOS do Curso Básico de Costura Industrial UMO, para possível contratação junto as empresas com o propósito de dar continuidade no treinamento e dentro do processo de trabalho de cada empresa.


As empresas interessadas devem enviar sua disposição de comparecer a formatura e na seqüência as entrevistas, para o e-mail sivergs@sivergs.org.br.


O Curso encerra nesta sexta feira 02/06/2023 e a formatura ocorrerá no local:


Auditório do SENAI Moda Design

dia 05/06/2023 14h

Av. Assis Brasil, 8450 - Sarandi

Porto Alegre RS

Lembramos que logo após essa oportunidade, os currículos dos alunos serão disponibilizados no site do SIVERGS em Oportunidades e Negócios.


Em breve uma nova turma do Curso Básico de Costura Industrial com 160hs, estará aceitando novas inscrições e para isso, pedimos que todos fiquem atentos ao site do SIVERGS/cursos.




16 visualizações0 comentário

TRADUÇÃO a partir do Google Tradutor.


FÁBRICA DE ROUPAS NO VIETNÃ

Olá gerentes,

Espero que este e-mail encontre bem.

Nossa fábrica de roupas com sede no Vietnã, especializada na produção de
roupas de moda feminina de alta qualidade e roupas masculinas em curto prazo
vezes.

Em nossa fábrica, oferecemos pedidos de pequenas quantidades com
opções flexíveis de personalização para atender às necessidades específicas de cada cliente.

Nossa equipe de especialistas está sempre explorando e desenvolvendo novos estilos
e designs, prestando muita atenção às últimas tendências da moda.

Adoraríamos a oportunidade de trabalhar com você e discutir o seu
requisitos ainda mais.

Por favor, não hesite em entrar em contato conosco,
e teremos o maior prazer em ajudá-lo.

obrigado por
Considerando nossa fábrica.

Atenciosamente,
Vincent Tang

A mensagem acima foi recebida por um Associado do SIVERGS e devem estar entrando livremente nas caixas de mensagens de empresas da Indústria do Vestuário no RS. Sim, são convites para a produção das coleções diretamente no Vietnã, mas fomos pesquisar sobre o setor no país amigo e percebemos alguns detalhes que deixaremos para suas considerações individuais.


O SIVERGS já abordou temas sobre o Vietnã em sua NEWS 10/2021 de 06/07/21 e 17/2021 de 23/11/21, que na época havia uma tentativa de Acordo Comercial entre Mercosul x Vietnã/Indonésia/Coréia do Sul, e em rápida pesquisa o SIVERGS apontou vários pontos negativos ao setor no Brasil para esse acordo, e desencadeou um alerta Nacional que culminou com o afastamento pelo Ministro Paulo Guedes de tal proposta.


A mais evidente é a falta desses países em Ratificar as Convenções de Trabalho da OIT, sendo que o Brasil já tem ratificado e implantado 89 acordos dessa Convenção Internacional, o que nos coloca em posição de significativo destaque nas melhores práticas mundiais ao contrário dos proponentes desse acordo.


Abaixo imagens da fábrica que está propondo a parceria produtiva com empresas gaúchas:



Em 2021, após o SIVERGS desencadear posição contrária ao acordo comercial, a nossa entidade superior do setor têxtil e de confecção, ABIT, efetuou uma consulta pública com uma frase sobre o Vietnã:


"o Vietnã exportou US$36,6 bilhões em produtos e foi a 4ª principal origem de nossas importações no setor, em 2019. Ambos são grandes produtores/exportadores e estão muito integrados com outros países asiáticos como China e Coreia do Sul, tanto em comércio quanto em investimentos.

Ressaltamos ainda que esses países possuem baixos níveis de ratificação de padrões internacionais de trabalho estabelecido nas Convenções da Organização Internacional do Trabalho - OIT, e isso confere padrão inferior ao do Brasil em questões relativas a salários, jornada e segurança do trabalho".


Porém o mais estarrecedor é que não conseguimos definir, até o momento, se o Vietnã é ou não signatário de alguma das Convenções da OIT.


A Indústria Gaúcha do Vestuário tem demonstrado alguns picos de crescimento e que na média ao longo dos anos, torna-se modesto esse crescimento, isso é comprovado pois permanecemos adquirindo grandes volumes de vestuário acabado de fora do RS pelos Varejistas, comprovado pelo SIVERGS anualmente com os dados econômicos oficiais do nosso setor.


Precisamos de mais união e mais presença nas Pesquisas Setoriais, nas Atividades, Serviços, Eventos de Comercialização, Apoio dos Órgãos Governamentais, etc..., resumindo uma união de toda a Cadeia Têxtil do RS em torno de eficiência, produtividade, criatividade e ações efetivas que reduzam o máximo essas importações de países com concorrência desleal, principalmente na proteção ao trabalho.

PESQUISA EXPECTATIVA INVERNO + REFORMA TRIBUTÁRIA NACIONAL >> AQUI




80 visualizações0 comentário


PESQUISA SIVERGS EXPECTATIVA DA INDÚSTRIA VESTUÁRIO INVERNO 2023,

REFORMA TRIBUTÁRIA NACIONAL PARA O SETOR


O SIVERGS cumprindo seu papel de entidade representativa do setorial, Industria do Vestuário do RS, propões nova Pesquisa de Expectativa da Indústria para o Inverno 2023, bem como uma segunda parte com uma Consulta sobre Reforma Tributária nacional.


A pesquisa se mantem como uma forma conduzir as demandas do setor para serem defendidas como estratégia de crescimento e desenvolvimento do setor, também para uma melhora nos serviços do SIVERGS.


Neste ano também temos uma demanda especial feita por nossa representante superior a Abit e por dois deputados, um Estadual e outro Federal, como propostas para a Reforma Tributária Nacional- RTN.


O SIVERGS lembra que essa segunda parte, a RTN, será propostas a serem unificadas com as de outras unidades da federação o que demanda de trabalho futuro para nossa entidade junto aos órgãos envolvidos.


Contamos com a participação de todas as empresas do setor no RS, e que as respostas sejam o mais fidedignas possíveis, dessa forma ajudarão na construção desse projeto, que esperamos seja satisfatório para nossas indústrias.



ACESSE A PESQUISA


118 visualizações0 comentário
bottom of page