top of page
  • Foto do escritorsivergs

TURMA SENAI/SIVERGS II_2022


Em 31 de outubro de 2022, foi entregue os 21 Certificados dos 25 alunos, da turma I_2022 do Projeto de Qualificação da Indústria Gaúcha, no Curso de Costureiro Industrial e 2ª turma 2022 no calendário do SIVERGS, que neste ano formará 4 turmas, um feito inédito.


Com um novo formato de Certificação, as empresas Associadas foram convidadas a prestigiarem o momento bem como entrevistarem as formandas para contratação. Compareceram 4 empresas que logo após a Certificação, iniciaram as pré-entrevistas e escolheram aquelas que farão entrevistas e testes práticos nas empresas, já a partir de 01/11/2022 com intuito de contratação, foram elas, Tout au Feminin, Bacharel Malhas, Liv Brasil e Lys Lux.


Para o Diretor de Comunicação Rogério Bértoli, "esse formato prestigia ainda mais as empresas Associadas ao SIVERGS, trazendo visibilidade ao setor, mostra toda a estrutura do SENAI Moda aos empresários, prestigiam os alunos que tem uma expectativa de já conquistarem uma posição no mercado e não param em busca de entrevistas podendo já iniciarem na atividade nos dias seguintes".


Já para empresária e estilista da Barbo, Lys Barreto, "achei uma experiência muito rica, primeiro pela valorização do curso dada pelas formandas, depois pelas empresas que tiveram acesso a costureiras com foco na indústria, técnicas adequadas e sem vícios, otimizando a contratação de forma mais assertiva", experiencia similar teve Silvia Fortes, empresária da Tout au feminin, "achei ótimo o formato, em pouco tempo tive a oportunidade de contactar várias candidatas. Aprovadíssimo esse formato".


A maior declaração veio da Liv Brasil, que a adm Izabel Antunes, pré-selecionou 15 das 21 alunas, destas, já fechou/contratou uma das formandas e chamará as demais para teste na empresa, "o link entre empresas, SIVERGS e profissionais fez do evento uma perfeição otimizou muito nosso tempo".


O SIVERGS agradece a todos os envolvidos, em especial ao nosso parceiro SENAI Moda, nos profissionais Fabiano, Alexandre e profª Janete, pois ficou a certeza de estarmos acertando no atendimento as necessidades das empresas.

144 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page